Serviço de Inteligência em Agronegócios
Consultoria
Capacitação
Projetos
Assistência Técnica

X Jornada de Alinhamento Técnico e Gerencial da SIA

-_SIA_BRASIL_-_JORNADA_-_IJUI_-_WEB_-_Giovani_Vieira_Fotografia_-_GV6_0432

 

A SIA por sempre primar por ter excelência nas suas atuações, realizou entre os dias 21 e 23 de junho de 2017 a sua X Jornada de Alinhamento Técnico e operacional no Hotel Fórmula 4 em Ijuí – RS, o segundo treinamento deste ano.
A programação desta jornada compreendeu aprimoramentos pessoais e técnicos, no hotel e, na Unijui, onde ocorreu o Seminário de Integração Lavoura-Pecuária do Juntos para Competir.
A tarde do dia 21 iniciou com a palestra da psicóloga Elisa Portella, responsável pelo departamento de RH da empresa, o tema abordado foi a comunicação. Ainda durante a tarde temas sobre aspectos financeiros, administrativos e operacionais de propriedades rurais entraram em pauta, José Augusto Diaz mediou o assunto que foi apresentado por Fernanda Moojen e Juliana Gomes.

 

-_SIA_BRASIL_-_JORNADA_-_IJUI_-_WEB_-_Giovani_Vieira_Fotografia_-_GV6_0441

 
Na manhã do outro dia, o manejo prático da reprodução foi o assunto, os médicos veterinários Ricardo Cardona e Denise Fraga foram os convidados para falar sobre o seu dia-a-dia de trabalho e um bom debate se estabeleceu. Muitas situações de campo foram relatadas e várias opções de encaminhamentos foram sugeridas e discutidas, e assim, caso a caso, foram elencadas as melhores alternativas.
Para qualificar ainda mais nossas entregas, a equipe foi treinada para realizar os Agrocenários, que é uma solução SIA que compreende a construção de projetos de diferentes intensificações de uma empresa rural partindo do diagnóstico da situação atual da mesma. Projetando investimentos e prazos de implantação para se obter os resultados almejados.

 

-_SIA_BRASIL_-_JORNADA_-_IJUI_-_WEB_-_Giovani_Vieira_Fotografia_-_GV6_0025

 

-_SIA_BRASIL_-_JORNADA_-_IJUI_-_WEB_-_Giovani_Vieira_Fotografia_-_GV6_0065

 
No último dia da jornada o Seminário de ILP fechou com chave de ouro nosso treinamento. O professor Paulo Carvalho foi brilhante em apresentar a temática, ele afirma que esta será a única forma de se produzir alimentos com responsabilidade para atender o aumento da população mundial. Ainda segundo o especialista, para alcançar este objetivo temos que ter uma grande mudança de comportamento, como por exemplo, deixar de buscar recordes de produção e voltar nossa atenção para o aumento da rentabilidade da atividade agrícola. Esta mudança já foi observada nas falas dos produtores que fazem parte do grupo que está no segundo ano do projeto de integração lavoura-pecuária do Noroeste, eles estão muito satisfeitos com os resultados obtidos neste curto espaço de tempo, tanto que o projeto piloto implantado em suas propriedades está sendo expandido.
Com este arremate, nosso treinamento foi consolidado. Chegamos ao final confirmando que só se consegue melhorar um processo quando temos dados e números do nosso negócio, desta forma a primeira etapa da jornada, que consistiu em mensurar os conhecimentos técnicos, gerenciais e específicos; e de perfil e comportamento de cada integrante da equipe, servirá para projetar nossos próximos encontros de aprimoramento e reciclagem, para cada vez mais estarmos capacitados para atender nossos clientes do Agronegócio Brasileiro!

 

-_SIA_BRASIL_-_JORNADA_-_IJUI_-_WEB_-_Giovani_Vieira_Fotografia_-_GV6_0485

 

-_SIA_BRASIL_-_JORNADA_-_IJUI_-_WEB_-_Giovani_Vieira_Fotografia_-_GV6_0596

 

-_SIA_BRASIL_-_JORNADA_-_IJUI_-_WEB_-_Giovani_Vieira_Fotografia_-_GV6_9851

 

-_SIA_BRASIL_-_JORNADA_-_IJUI_-_WEB_-_Giovani_Vieira_Fotografia_-_GV6_9935